Vacina chega a trabalhadores da Saúde com 25 anos ou mais

Profissionais da Saúde que atuam em Mogi das Cruzes com 25 anos ou mais podem tomar a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira nos postos de saúde do Alto do Ipiranga ou da Vila Natal. A liberação é resultado de um novo balanço diário da imunização na cidade.

Como já ocorreu nos últimos dias, a ampliação da faixa etária para trabalhadores da Saúde tem sido possível porque a Prefeitura está conseguindo administrar o estoque recebido do governo do Estado e que é específico para esse grupo, já que o município ainda não recebeu doses suplementares. Até ontem, Mogi das Cruzes já havia aplicado um total de 14.983 vacinas, sendo que 1.698 dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente já receberam a segunda dose.

Para receber a dose, o trabalhador deve apresentar um comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana, como clínicas, ambulatórios e laboratórios, com endereço na cidade. Outros documentos necessários são RG e CPF.

"O município ainda não recebeu doses suplementares do governo do Estado para os trabalhadores da Saúde, mas estamos conseguindo administrar o nosso estoque e ampliarmos a cobertura de forma gradativa", reforçou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Os profissionais também podem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do Estado, para antecipar o registro dos dados. O preenchimento não é obrigatório, mas contribui para agilizar a campanha em todo o Estado de São Paulo.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica lembra aos interessados que a vacinação para idosos e trabalhadores da saúde, dentro das faixas etárias estabelecidas, continuará enquanto houver doses disponíveis.

Idosos

O atendimento continua para idosos com 85 anos ou mais, que podem receber a dose em qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, enquanto houver estoque. Até o final da tarde de quinta-feira, o município havia aplicado 3.408 doses em pessoas com 85 anos ou mais.

Outros grupos e faixas etárias serão divulgados conforme a chegada de novos lotes da vacina na cidade. Não há, no entanto, datas ou prazos, pois isso depende da produção e envio de doses para o município.

Deixe uma resposta

Comentários