Jardins Santa Tereza, Apolo e Pavão recebem mutirão hoje

Região central também conta com higienização diária
Região central também conta com higienização diária - FOTO: Divulgação/PMMC

O Jardim Santa Tereza, Jardim Apolo e Jardim Pavão receberão hoje um mutirão de limpeza, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho. Os três bairros também recebem hoje a Operação Cata-Tranqueira.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretária Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e também de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

No sábado passado, o mutirão foi feito no Jardim Maricá. Foram mais de 16 mil metros atendidos com serviços de raspagem, 28 mil metros limpos com poda mecanizada e 1,5 tonelada removida de entulho e material proveniente de descarte irregular. As equipes atuaram no bairro desde as primeiras horas da manhã e providenciaram a limpeza de todos os espaços públicos do bairro, incluindo locais de convivência e lazer.

A região central recebe trabalhos diários de limpeza e manutenção. Além da coleta diária de lixo, os becos, travessas e largos passam por lavagem, para que fiquem em boas condições sanitárias. O Beco do Sapo, Travessa da Lapa e também o Largo do Rosário são exemplos de locais que sempre recebem os devidos cuidados por parte das equipes da Prefeitura.