Novo site reúne ações e informações do Plano de Cooperação Econômica

sdgdg
sdgdg - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou uma página na internet para reunir todos os serviços e informações do Plano de Cooperação Econômica da cidade. A medida busca facilitar o acesso dos mogianos a ações de treinamento online, fomento da economia e empregabilidade para a população mogiana e para empresas. O endereço da plataforma é poloconecta.mogidascruzes.sp.gov.br/desenvolvimento.

Logo na entrada do site, é possível baixar a íntegra do Plano de Cooperação Econômica. O documento traz medidas de apoio aos setores mais afetados pelas restrições impostas para o combate da pandemia do coronavírus (Covid-19,) principalmente, comércio e o setor de serviços de Mogi das Cruzes. A iniciativa foi desenvolvida pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial, o Sincomércio, o Alto Tietê Valley e o Sebrae-SP.

A plataforma é dividida em três vertentes principais: ações emergenciais, ações de recuperação e ações de fortalecimento. Para cada uma dessas ações, foram planejadas medidas de curto, médio e longo prazos para estimular o ambiente econômico no município, oferecendo condições para o desenvolvimento da cidade, gerando empregos e renda para a região.

Na página, o cidadão mogiano tem acesso fácil a serviços da Prefeitura de Mogi das Cruzes, além de informações relevantes sobre as ações que estão sendo desenvolvidas dentro do Plano de Cooperação Econômica.

Um destaque é a plataforma Vetrina, que permite a comercialização de produtos e serviços de forma online. Também no site, está disponível um vídeo com treinamento em formato online, voltado aos comerciantes e prestadores de serviço, com orientações sobre a utilização da plataforma.

Também estão disponíveis informações sobre acesso ao crédito para empreendedores da cidade, um link que detalha os requisitos para empréstimo do Banco do Povo, que oferece juros abaixo dos praticados no mercado.

O acesso ao programa Emprega Mogi também é possível por meio da página. O programa facilita a conexão entre candidato a vagas disponíveis e empresas que possuem oferta de postos de trabalho, beneficiando a empregabilidade dos cidadãos mogianos. Para mais informações acesse: poloconecta.mogidascruzes.sp.gov.br/desenvolvimento