Suzano orientará servidores sobre futura aposentadoria

Interessados devem preencher formulário online
Interessados devem preencher formulário online - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), deu início ao programa Amigo, Estou Aqui. A iniciativa visa preparar os funcionários públicos municipais para a aposentadoria, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e saúde dos interessados. Para participar, é preciso estar no período entre 6 e 24 meses para se aposentar e realizar pré-inscrição no formulário online (https://forms.gle/tV17o5E18FMMdGc38 ) até 10 de março.

O projeto é destinado aos servidores de cargos efetivos que têm vínculo com o Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS) e será composto de cinco a seis encontros com periodicidade mensal. O programa é dividido em cinco módulos, planejados com a intenção de garantir aos funcionários o acesso à informação, com orientações adequadas sobre a legislação específica do benefício da aposentadoria, de modo a preparar os inscritos para esta nova fase, numa perspectiva de vida saudável, digna e produtiva.

O NAS promoverá reflexões sobre este novo contexto, com esclarecimentos sobre todo o processo previdenciário e dicas de administração financeira. Ao longo dos encontros, também serão abordados os aspectos emocionais, sociais e culturais envolvidos nesta mudança de estilo de vida. A grade também considera a saúde e o bem-estar dos indivíduos.

Os interessados devem acessar o formulário no link https://forms.gle/tV17o5E18FMMdGc38 e preenchê-lo com nome, data de nascimento, estado civil, telefone, e-mail (se tiver), grau de escolaridade, cargo, função exercida e secretaria onde trabalha no município, assim como o interesse em participar do projeto e o tempo que falta para conquistar o benefício.