Ação arrecada 2 mil fraldas para o GAPC

Doação ajudará pessoas que lutam contra o câncer
Doação ajudará pessoas que lutam contra o câncer - FOTO: Divulgação

A campanha "Não teremos aglomeração, mas teremos boa ação" angariou um total de 2.098 fraldas geriátricas de tamanhos diversos para o Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer (GAPC) de Mogi das Cruzes.

O repasse das doações foi realizado ontem por um dos fundadores do bloco de Carnaval "Frenéticos", e também vereador Milton Lins (PSD), o Bi Gêmeos, que juntamente com o seu irmão Nilton Lins, o Du Gêmeos, mobilizou dezenas de foliões para garantir o apoio que a festa vem oferecendo aos pacientes atendidos.

As doações foram recebidas pela assistente social Carina Motta, na própria instituição. Na oportunidade, a assistente social frisou a solidariedade de todos os frenéticos nessa corrente do bem em prol dos munícipes assistidos pelo GAPC e que enfrentam a luta contra o câncer, passando pelo sofrimento físico e emocional, que gera em alguns casos, inclusive, a desestruturação socioeconômica da família.
Carina também agradeceu o apoio à instituição e falou sobre a importância desta ação. "Utilizamos mais de 3 mil fraldas mensais. É através dessas ações que podemos ajudar os nossos pacientes", explicou a assistente social do Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer.

Com o cancelamento das celebrações de Carnaval em razão da pandemia da Covid-19, o bloco que este ano chegaria a sua 12ª edição não pôde sair às ruas para celebrar essa tradicional festa cultural, porém como todos os anos, parte dos recursos obtidos com a venda dos abadas eram destinados à causa social, a organização promoveu o "Frenéticos Solidário". A mobilização ocorreu na semana passada, com a arrecadação de fraldas em dois pontos de coleta, o Eskina Bar e no Bar do Piauí, estabelecimentos onde aconteceram a concentração do evento carnavalesco nos últimos anos.

Bi Gêmeos reforçou a importância do trabalho do GAPC e da união dos Frenéticos durante a campanha, que tinha a expectativa de arrecadar cerca de mil fraldas e conseguiu dobrar a meta estimada.
"Estivemos no GAPC para fazer a entrega de 2.098 fraldas arrecadadas pelo grupo Frenéticos, a quem agradeço o apoio e solidariedade. Nossos foliões se uniram e nos ajudaram a dobrar o número de doações, mesmo sem festa. Isso demonstra a preocupação de todos em fazer o bem a quem precisa", declarou Bi Gêmeos.

O GAPC fica na avenida José Moreira Filho, 166 na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes. Interesse em conhecer o trabalho da instituição ou ajudar com doações o telefone para contato é o 4726-6575. A unidade de Mogi das Cruzes, funciona segunda à sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas.