Campanha arrecada doações de ração para cães e gatos

Também podem ser doados, jornais, roupas e brinquedos
Também podem ser doados, jornais, roupas e brinquedos - FOTO: Mogi Shopping

Com pouco mais de duas semanas da Campanha Sacola do Bem, o Mogi Shopping já arrecadou mais de 40 itens que serão doados para o Grupo Fera, atuante nos campos de educação e proteção animal. Desde o dia 5 deste mês, tem sido doados em maiores quantidades os pacotes de ração e unidades de brinquedos para os animais. No entanto, também são prioridades os jornais, tapetes higiênicos e roupinhas, que podem ser doados até o dia 31 de março.

Os interessados em contribuir com a campanha devem depositar os itens na sacola que está próxima ao Havanna Café, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20 horas. "É uma doação muito expressiva visto que são praticamente apenas duas semanas de campanha. Até 31 de março temos certeza que vamos arrecadar milhares de itens", disse o Mogi Shopping.

De acordo com a organização do Grupo Fera, as arrecadações serão divididas para atender os animais acolhidos pelo grupo e também por protetores independentes autorizados e pelo Canil Municipal do Centro de Controle de Zoonoses. Atualmente, são cerca de 100 animais atendidos, entre cães e gatos, filhotes e idosos, que depois de serem abandonados, foram acolhidos.

"Com a pandemia da Covid-19, as ações de feiras de adoções foram suspensas, o que aumentou a necessidade dos itens.", destacou o Mogi Shopping.

A Sacola do Bem já arrecadou mais de 26 mil itens para diferentes entidades e destinou nos últimos meses mais de 1,2 mil itens para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi e mais de 1,1 mil itens para a Campanha do Agasalho do Fundo Social da Prefeitura. (T.M.)