Lions Clube arrecada 337 kg de alimentos para campanhas

Doações atenderão duas entendidas de Mogi das Cruzes
Doações atenderão duas entendidas de Mogi das Cruzes - FOTO: Divulgação

O Lions Clube de Mogi das Cruzes arrecadou no sábado passado mais de 330 kg de alimentos para doações das campanhas de Combate à Fome, da Santa Casa de Misericórdia e a do Combate ao Câncer Infantil, da Rede Feminina do Combate ao Câncer. As equipes arrecadaram as doações em frente ao supermercado Shibata, localizado na Vila Industrial.

Para a campanha de Combate à Fome, da Santa Casa, foram doados 210,595 kg de alimentos não perecíveis como: açúcar, arroz, biscoitos, feijão, macarrão, óleo, entre outros. Além de 22 litros de leite integral.

Já para a campanha de Combate ao Câncer Infantil, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foram arrecadados 126,8 kg de leite em pó e complemento alimentar.

Para o presidente do Lions Clube de Mogi das Cruzes, Luiz Felipe da Guarda, todo tipo de doação é significativa para as entidades. "Não esperávamos arrecadar nenhuma quantidade específica, mas que nosso trabalho chegasse aos ouvidos da sociedade e que a população pudesse nos ajudar com algum alimento", disse.

Da Guarda agradeceu e afirmou que a quantidade de alimentos arrecadados na ação serão de grande importância para as entidades.

Todos os voluntários que fizeram as doações foram presenteados com pacotes contendo sementes de girassol. Ao todo, foram entregues 24 mil unidades que fazem parte da campanha Meio Ambiente, promovida pelo Lions Clube, com o objetivo de incentivar o plantio.