Revitalização de praça da Prefeitura faz 2 anos

A revitalização da Praça Cidade das Flores completou dois anos. O local de lazer e contemplação, que fica na esquina da rua Baruel com a avenida Paulo Portela, na região central de Suzano, foi reinaugurado em 16 de fevereiro de 2019 e se tornou um dos principais pontos de encontro da população, com amplo espaço arborizado e internet gratuita via wi-fi.

Durante cerca de três meses, a Praça Cidade das Flores recebeu serviços de requalificação dos espelhos d'água, rearborização, melhorias na iluminação, manutenções hidráulicas, instalação de novas bombas para as fontes e outros trabalhos. Por ter sido realizado por meio de contrapartida da empresa Integra Desenvolvimento Urbano Ltda., estimada em R$ 500 mil, o trabalho teve custo zero para o município.

O espaço conta com o painel "Amo Suzano", doado pela empresa Suzano S.A e que já se tornou cartão postal da cidade, e a escultura metálica "Dama das Flores", criada pelos escultores Lúcio e Rodrigo Bittencourt. O monumento ecológico remete às raízes de Suzano, conhecida como "Cidade das Flores", por sua importância histórica no cenário de cultivo e exportação desses produtos.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, explicou que a revitalização foi importante para aproximar e reconectar a população ao Paço Municipal, que fica logo ao lado do espaço de 18 mil metros quadrados. Ele ainda relembrou que a Praça Cidade das Flores teve reconhecimento internacional, pois, além de ter participado da Bienal de Arquitetura de São Paulo, foi premiada na Bienal de Arquitetura de Veneza, a maior do mundo no segmento.