Região volta a imunizar após receber novo lote

Cidades reiniciaram vacinação nesta semana
Cidades reiniciaram vacinação nesta semana - FOTO: Divulgação

As cidades do Alto Tietê deram início ontem à campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19), após receber no sábado o novo lote de vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, como parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O novo lote foi disponibilizado para as dez cidades da região, num total de 18.360 doses. Destas, 3.970 foram enviadas para a primeira dose de idosos de 77 a 79 anos, conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde; 4.210 para a dose de reforço de idosos com mais de 90 anos e 10.180 unidades para a segunda dose de profissionais da saúde, idosos internados em asilos e casas de repouso, povos indígenas, entre outros.

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que recebeu 3.440 doses da vacina CoronaVac, e que realizará entre hoje e sábado um cronograma especial, com atendimento das 9 às 17 horas em três pontos especiais: na Arena Suzano do Parque Municipal Max Feffer (avenida Sen. Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificado Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 - Jardim Belém). Mais informações estão no website da Prefeitura de Suzano.

A Prefeitura de Poá retirou suas 1.560 doses no sábado, e retomou ontem a campanha de vacinação. Para hoje, está programada a campanha para a dose de reforço, com ações concentradas no Reino da Garotada.