Mogi prepara dois pontos de drive-thru no sábado

Vacinação continua nesta terça em 11 postos
Vacinação continua nesta terça em 11 postos - FOTO: Divulgação

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais continua nesta terça-feira (02/03) em 11 Postos de Saúde, das 8 às 16h30. As unidades são: Alto Ipiranga, Ponte Grande, Santa Tereza, Vila Natal, Vila Jundiaí, Vila Suíssa, Jardim Camila, Braz Cubas, Jardim Universo, Mineração e Nova Jundiapeba.

Entre quarta (3/3) e sexta-feira (5/3), a dose estará disponível em todas unidades de saúde, inclusive Programa Saúde da Família, com escalonamento por idade: pessoas com 79 anos ou mais serão atendidas na quarta-feira (3); com 78 anos ou mais na quinta (4); e com 77 anos ou mais na sexta-feira (5). Para receber a dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade.

"Nossa grande dificuldade tem sido o fato de não sabermos com antecedência as grades de doses enviadas pelo Governo do Estado. Mas a população pode ficar tranquila porque todos os públicos-alvos serão vacinados e, a medida que cheguem novas lotes, vamos informando e traçando as estratégias", tranquiliza o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Para o sábado (06/3), a Secretaria Municipal de Saúde prepara um esquema especial para aplicação da segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais e para trabalhadores da Saúde imunizados entre os dia 6 e 12 de fevereiro (1ª dose). Por conta da demanda, serão dois pontos de drive-thru para atendimento preferencial aos idosos (Pró-Hiper do Mogilar e UBS Jundiapeba) e 10 unidades de saúde. Mogi recebeu 5.080 doses da Coronavac para a segunda dose.