Frota de ônibus é ampliada nas linhas mais lotadas

Câmeras vão monitorar lotação e aglomeração
Câmeras vão monitorar lotação e aglomeração - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou adequações para ampliação da oferta de atendimento do sistema de transporte coletivo na cidade. As medidas beneficiam as linhas que servem os corredores com maior movimentação de passageiros e que, pelo acompanhamento da Secretaria Municipal de Transportes, apresentavam maior ocupação dos ônibus em horário de pico.

Nesta terça-feira, sete ônibus a mais estão em operação nos principais corredores da cidade. Com isso, a estimativa é de um aumento de 10% no número de viagens disponíveis para os passageiros nos horários de pico, diminuindo assim a lotação dos ônibus.

Já a partir desta quarta-feira (03/03), a Secretaria Municipal de Transportes iniciará o remanejamento dos ônibus que atuam no entrepico, quando a movimentação de passageiros é menor, para reforçar ainda mais o atendimento nos horários de maior demanda de usuários transportados.

"Desde janeiro, a administração municipal está fazendo um levantamento sobre o transporte coletivo na cidade e estas medidas já são resultado deste trabalho, com ações para melhorar o atendimento e torná-lo mais eficiente para os passageiros, diminuindo a lotação nos ônibus e aumentando o conforto", explicou a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.

A secretária lembrou ainda que a pasta está finalizando o planejamento para intervenções maiores, que farão uma mudança em todo o sistema de transportes do município, além da implantação de tecnologia para o controle do número de passageiros nos ônibus.