Santa Maria ganha mais dez leitos de UTI Covid

O Hospital Santa Maria de Suzano informa que, diante do crescimento do número de atendimentos a pacientes com coronavírus (Covid-19), preparou mais dez leitos completos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com tecnologia de ponta.

A nova estrutura, que será colocada à disposição dos pacientes nas próximas horas, está aguardando apenas a finalização da equipe médica. Os demais integrantes do grupo de profissionais multidisciplinares já estão contratados.

O Hospital Santa Maria de Suzano adotou medidas exemplares de enfrentamento à pandemia, com Pronto Atendimento Respiratório, ala para internações, UTI e fluxo exclusivo de pacientes com sintomas de Covid-19, que ficam em ambientes totalmente isolados dos demais setores da instituição de saúde.

Todas essas ações são supervisionadas por experiente Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e visam evitar ao máximo quaisquer riscos para seus pacientes.

O Hospital Santa Maria de Suzano mantém sua rotina de realização de procedimentos cirúrgicos agendados. As intervenções são feitas mediante adoção de rígidos protocolos de segurança e eficiência preconizados pelas autoridades de saúde, visando salvaguardar o bem-estar dos pacientes e profissionais.

A mesma realidade ocorre em relação à Maternidade, que também possui estrutura privilegiada para garantir a melhor assistência às gestantes e aos bebês.