Segunda etapa da vacinação da CoronaVac começa hoje

Ação vai ocorrer dentro da Arena Suzano, na Arena Max Feffer e em outros locais
Ação vai ocorrer dentro da Arena Suzano, na Arena Max Feffer e em outros locais - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A segunda etapa de vacinação com as doses da CoronaVac será iniciada hoje, tendo como público-alvo os trabalhadores da saúde que já receberam a primeira aplicação até 5 de fevereiro. O trabalho segue com a utilização do imunizante do Instituto Butantan do lote que chegou no último sábado. A ação será concentrada na Arena Suzano, que está localizada na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, a partir das 9 horas.

Para receber a dose, o trabalhador da Saúde deve obrigatoriamente já ter recebido a primeira aplicação da vacina CoronaVac e apresentar o cartão de vacinação adquirido nesta etapa, além de documento original com foto. Já amanhã, a operação se repete, contemplando os profissionais imunizados pela primeira vez em 9 de fevereiro.

Por fim, no sábado, a segunda dose chega aos idosos com idade a partir de 85 anos que já receberam a dose inicial dentro do prazo estipulado de 14 a 28 dias. Esta ação será descentralizada, com polos nas regiões norte, central e sul. Além da Arena Suzano, as equipes de Saúde também estarão em atendimento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na rua Teruo Nishikawa, 570, no Jardim Gardênia Azul, e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, localizada na rua Valdir Dicieri, 305 no Jardim Belém.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 1.851 idosos acima de 77 anos com a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. Só nesta quarta-feira (03/03), 788 doses foram aplicadas neste grupo, alcançando cerca de 37% do público estimado. "Todas as doses recebidas são rapidamente separadas e aplicadas. Nosso objetivo é garantir que esses imunizantes cheguem ao público-alvo o mais rápido possível. Estamos empenhados em executar um trabalho sério, ágil e eficaz. Infelizmente, ainda não são todos os idosos contemplados. Seguimos acompanhando o ritmo de distribuição dos lotes", afirmou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. Atualmente, Suzano conta com 11.064 pessoas imunizadas com a primeira dose e 2.565 vacinados com as duas.