Avaliações serão retomadas após evolução epidemiológica

Mogi retrocedeu para a fase vermelha do Plano SP
Mogi retrocedeu para a fase vermelha do Plano SP - FOTO: Divulgação

As provas de Língua Portuguesa e Matemática, destinadas aos alunos do Ensino Fundamental de Mogi das Cruzes poderão continuar sendo realizadas presencialmente pelos alunos somente quando a cidade evoluir no Plano São Paulo. Há dois dias, Mogi retrocedeu para a fase vermelha, por conta da pandemia doa Covid-19

"Os alunos poderão voltar a fazer as provas assim que tivermos uma sinalização da mudança de fase do município, por meio de documentos oficiais, conforme o cenário pandêmico e as necessidades apontadas pelos gestores das escolas", disse ontem a Secretaria Municipal de Saúde.

A avaliação pretende identificar, no contexto da pandemia do coronavírus, o aprendizado dos alunos do Ensino Fundamental. Na versão online, que encerrou há duas semanas, 80,08% dos estudantes concluíram a prova. O objetivo é atingir o maior número de alunos possível, uma média de 27 mil estudantes.

Em nota, a Pasta afirmou ainda que vai aguardar a reavaliação das medidas na próxima segunda-feira. A reclassificação ocorreu após a constatação da ocupação total dos leitos destinados aos pacientes com a Covid-19 na cidade.

Por este motivo, apenas os serviços essenciais (como supermercados, farmácias, postos de gasolina) poderão funcionar. Templos religiosos não poderão receber fiéis neste período e as escolas poderão apenas fazer atendimento remoto.

Com isso, as atividades pedagógicas e recreativas presenciais em escolas públicas e privadas foram suspensas. As unidades escolares poderão realizar apenas atividades administrativas essenciais, incluindo as entregas de kits de alimentação e de material escolar/didático.