Lista de entidades sairá hoje e eleição será amanhã

Representantes poderão votar em seu segmento
Representantes poderão votar em seu segmento - FOTO: Emanuel Aquilera

Serão publicados hoje no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e no quadro de editais do Prédio 1 da Administração Municipal localizado avenida Narciso Yague Guimarães, 277, os recursos deferidos e indeferidos das entidades que se inscreveram para a eleição do Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (Concidade). A eleição, que indicará representantes da sociedade civil para a gestão 2021-2022, será amanhã e ocorrerá de forma remota, por conta da pandemia da Covid-19.

"Em função da Fase Vermelha do Plano São Paulo, optamos pela realização da eleição de forma remota e já informamos isso aos participantes", detalha o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues. De acordo com ele, o processo eleitoral transcorreu de forma tranquila, com ampla participação da sociedade, o que reforça o caráter democrático do conselho.

O Concidade elegerá 14 titulares e 14 suplentes da sociedade civil, por meio de entidades de cada segmento. Serão cinco titulares e cinco suplentes dos movimentos sociais e populares; dois titulares e dois suplentes das entidades sindicais dos trabalhadores; dois titulares e dois suplentes das entidades empresariais relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; quatro titulares e quatro suplentes das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos de classe; e um titular e um suplente de organizações não governamentais.

Os representantes de cada área só poderão participar e votar no seu respectivo segmento.