Mogi terá Centro da Mulher Empreendedora na cidade

Sala Saúde da Mulher será inaugurada às 17 horas na sede da entidade
Sala Saúde da Mulher será inaugurada às 17 horas na sede da entidade - FOTO: Divulgação

o mês que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) lança o Centro da Mulher Empreendedora. Entre as ações que compõem a iniciativa, está a Sala Saúde da Mulher, que será inaugurada no dia 8 de março, às 17 horas, na sede da entidade. O centro contará ainda com cursos de empreendedorismo e aperfeiçoamento, além de assistência jurídica e lives que debaterão temas pertinentes ao universo da mulher.

A Sala Saúde da Mulher oferecerá atendimento médico e equipamentos especializados. Em respeito às regras de distanciamento social, a inauguração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da associação.

No dia 10, será realizada a primeira live do ano da ACMC, com o tema "Como identificar, evitar e combater a violência contra a mulher". A palestra será comandada pela advogada Ada Cristina Costa, diretora adjunta da ACMC e membro do Conselho Empresarial Feminino (Consef).

Durante a live, que será transmitida pelo Facebook e YouTube da ACMC a partir das 18h30, a advogada apresentará os números da violência contra a mulher na pandemia e detalhará como funciona o Disque Denúncia 180. A especialista falará ainda, sobre a lei municipal n° 7.450 de 29 de março de 2019, que torna obrigatória a afixação de placa com o número do Disque Denúncia 180 em estabelecimentos comerciais.

"O tema é essencial, especialmente agora com a pandemia, em que muitas mulheres estão isoladas e acabam ficando no mesmo lugar que seu agressor", explica Fádua Sleiman, presidente da ACMC e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Oportunidade

As associadas da ACMC receberão um presente especial neste mês, elas terão acesso gratuito ao curso EAD de Formação de Empreendedores. Para garanti-lo, basta procurar a sede da entidade (rua Barão de Jaceguai, 674, Centro) ao longo de março e retirar o voucher. No curso serão apresentadas informações sobre como começar o próprio negócio e aperfeiçoá-lo.

O Centro da Mulher Empreendedora é uma iniciativa com os patrocínios de Amazon Casual Wear, Baxtech, IOM - Instituto Odontológico Mogiano, Padaria Nippon, Shibata Corretora de Seguros, Pró=Educar Brasil EAD e apoio de Contamec e Odete Reis.

Desde a ascensão da empresária Fádua Sleiman no comando da Associação Comercial de Mogi das Cruzes recentemente, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço e voz na entidade. Ligada ao Empreendedorismo Feminino, Fádua já lançou livros a respeito deste tema e atuou como palestrante a convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas (Sebrae) para divulgar o empoderamento feminino em todo o Estado de São Paulo. Ela integrou o Conselho Empresarial Feminino, um dos primeiros a serem criados numa entidade associativa como a ACMC de Mogi.