Mogi terá fiscalização para evitar aglomerações

gbhj
gbhj - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Segurança terá um trabalho especial de fiscalização neste final de semana para evitar aglomerações e verificar as restrições determinadas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O trabalho terá a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e de Departamento de Fiscalização de Posturas, além do apoio da Polícia Militar (PM).

O trabalho fará o acompanhamento e o patrulhamento em locais com risco de ocorrência de aglomerações e dos chamados pancadões. Entre os pontos estão o Parque Monte Líbano, o Parque Olímpico, os distritos de Jundiapeba e de Cezar de Souza.

Os fiscais também observarão o cumprimento das normas de funcionamento de estabelecimentos comerciais, dentro das regras de restrição. Desde quarta-feira passada Mogi das Cruzes já está adotando o regramento mais restritivo e, a partir da meia-noite de hoje, todo o estado entra na fase vermelha do Plano São Paulo.

Durante esta fase de maior restrição, apenas os serviços essenciais podem funcionar, como estabelecimentos de saúde, mercados, farmácias, postos de combustível, padarias e serviços de alimentação em drive-thru ou retirada. Bares, serviços de alimentação com consumo local, adegas e tabacarias estão entre os estabelecimentos que não podem funcionar.

Decreto

A GCM atendeu a 48 casos de desrespeito ao decreto da Covid-19 que precisaram apenas de medidas orientativas. Nos últimos dois dias foram feitas 15 notificações referentes ao desrespeito e uma autuação.