Longa-metragem 'Doug na Vida Adulta' será lançado hoje

Um novo capítulo para a história de Doug Funnie, exibida inicialmente há 30 anos, será lançado amanhã, às 19 horas, no canal Raciocinerd, no Youtube. 'Doug na Vida Adulta' mostra como estaria hoje o garoto apaixonado por Patti Maionese e rival de Roger Klotz. A produção é da Raciocinando Filmes, de Mogi das Cruzes, que fez o longa-metragem em tempo recorde, com recursos da Lei Aldir Blanc.

'Doug na Vida Adulta', o filme, mostra como estariam hoje os personagens da animação exibida no Brasil pelo SBT e TV Cultura. Jovem adulto que faz faculdade, ainda mora com os pais e luta para conseguir um bom emprego, o protagonista vai, pouco a pouco, reencontrando seus antigos colegas.

É, por exemplo, numa cafeteria que reencontra Patrícia "Patti" Maionese, sua antiga paixão. E é numa entrevista profissional que cruza com Roger Klotz, com quem disputa uma vaga em uma agência de publicidade. Além deles, aparecem também nomes como Skeeter Valentine e Sr. Dink, além de novos amigos, criados especialmente para o fan film conforme mostra o TRAILER disponibilizado no canal Raciocinerd, do YouTube.

O enredo deixa de lado questões escolares para lidar com dilemas mais maduros, como "relacionamento amorosos e familiares". Em resumo, na tela será possível conferir "a história de Doug 15 anos após o desenho original, em sua fase adulta".

Ainda que o tom colorido dos personagens tenha sido alterado por uma nova estética "baseada na vida real", a essência continua. O figurino de Doug, por exemplo, sempre traz na parte superior peças brancas e verdes, mantendo uma bermuda marrom e um tênis do tipo All Star.

Responsável pela Raciocinando Filmes e intérprete do protagonista, Nando Rodrigues promete ainda elenco com características físicas semelhantes aos personagens do desenho animado. "Todos têm experiência prévia na atuação e foram escalados com perfis muito próximos", disse.

'Doug na Vida Adulta' não é o primeiro fan film da Raciocinando Filmes, que em 2018 alcançou projeção nacional ao lançar 'A Lenda de Fênix', baseado no anime 'Cavaleiros do Zodíaco'.

O longa está beneficiando 25 pessoas da área cultural. O projeto foi comtemplado com
R$ 15 mil pela Lei Aldir Blanc.
Para a população de Mogi, o projeto ganha tom especial, já que é possível reconhecer locais como o Espaço Ler, o Colégio CWC, de Braz Cubas, e a agência A Fábrica Comunicação, que cederam suas instalações para as gravações, de acordo com as normas de segurança e distanciamento social em função da pandemia de Covid-19.