Março deve trazer série de atrações às mulheres

Programação especial tem início amanhã mesmo
Programação especial tem início amanhã mesmo - FOTO: Yuri Guilhermat/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano oferece neste mês de março uma série de ações especiais dedicadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã. A programação enaltece o protagonismo feminino na sociedade, sobretudo neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19). Devido à vigência da fase 1 vermelha do Plano São Paulo, até 19 de março, as ações planejadas serão prioritariamente remotas por meio dos canais oficiais da administração municipal.

Amanhã a data será marcada pelo especial "Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano". O vídeo, que será lançado no canal da Prefeitura de Suzano no YouTube (www.youtube.com/PrefeituraDeSuzanoOficial), retrata a trajetória de oito mulheres inspiradoras que fazem a diferença no município. As participantes foram eleitas pelo próprio público suzanense, por meio de votação on-line ao longo do mês de janeiro.

Neste ano, o projeto está em sua segunda edição, sendo adaptado ao formato digital devido à pandemia. "No início de 2020 tivemos a nossa primeira premiação do 'Mulheres Fazendo História', fizemos um evento incrível e muito emocionante. Para este ano, buscamos manter a essência do projeto, contando as histórias dessas mulheres de maneira sensível e reforçando a importância da trajetória dos nomes escolhidos pelo crescimento social, político, econômico e cultural da história de Suzano", detalhou a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Ainda no dia 8, o Saspe lança a nona turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que neste ano também acontece de maneira remota.