APAE passa a receber doação de Nota Fiscal Paulista

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes passa a receber a doação de Nota Fiscal Paulista por meio de aplicativo. Qualquer pessoa pode doar os cupons fiscais das compras que realizar. O primeiro passo é baixar o aplicativo da Soulcial.

Para contribuir e doar de forma rápida e sem burocracias, basta baixar o aplicativo no celular ou no próprio computador (https://app.soulcial.com.br/tabs/tab1). O segundo passo é se cadastrar, escolher a Apae de Mogi das Cruzes para a doação e começar a colaborar. Ao escolher o nome da instituição, ela já ficará cadastrada.

A CEO da Soulcial, Juliana Bertin Teixeira, explica o processo para doar os cupons fiscais: "A Apae de Mogi das Cruzes possui um link e QR Code exclusivos, assim as pessoas baixam o app e a instituição fica pré-selecionada. Ao efetuar o pagamento da compra, peça o cupom fiscal sem CPF, entre no aplicativo (já baixado), clique no botão 'doar' e aponte para o QR Code do cupom. Em seguida, selecione a categoria da compra, a instituição e confirme. Pronto, a doação está feita. Para a Soulcial é um honra e prazer poder facilitar e impulsionar esse meio de captação de recursos".

Atualmente, a instituiçao possui uma série de recebimento de doações, e uma delas é a captação por meio da doação de cupons fiscais. O presidente da instituição, João Anatalino ressalta a importância da parceria com a Soulcial: "O uso do aplicativo irá facilitar aos doadores a destinação desses recursos para a entidade, pois essa ferramenta está bem acessível e funcional. Essa ajuda é muito importante para que a Apae possa continuar prestando os seus serviços, com a mesma qualidade de sempre, à comunidade.

A Apae, com 52 anos de fundação e a certificação ISO 9001, é uma instituição sem fins lucrativos, com serviços prestados aos moradores de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região, como Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá. A Organização atende, atualmente, 680 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.