Mogi promove drive-thru para vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde repetirá hoje os esquemas de drive-thru para complementar a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 85 anos ou mais e para trabalhadores da saúde. Foram preparados dois drives-thrus, um no bairro do Mogilar e outro no distrito de Jundiapeba, com atendimento exclusivo para os idosos, além de 10 postos fixos para os profissionais da Saúde.

O horário de atendimento será das 8 às 15 horas e os documentos obrigatórios são CPF, RG (ou documento com foto) e comprovante da vacinação na primeira dose. Em caso de perda do comprovante, será necessário imprimir segunda via no aplicativo "Poupatempo Digital".

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está aplicando a 2ª dose da Coronavac para idosos com 85 anos ou mais e para trabalhadores da saúde vacinados entre os dias 6 e 12 de fevereiro (1ª dose). O município recebeu novas grades na quinta-feira passada e ampliou o atendimento para o público da segunda dose.

Com base nas primeiras doses aplicadas, a expectativa é que cerca de 5 mil pessoas sejam vacinadas contra o coronavírus neste final de semana (3 mil idosos e 2 mil trabalhadores de saúde). Para atender à demanda ontem também foram realizados dois drives-thrus

Primeira Dose

A retomada da aplicação da primeira dose para idosos será na próxima semana. Para garantir maior conforto e segurança no atendimento, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está providenciando um drive-thru permanente (até o final do mês de março) no Pró-Hiper.

O atendimento deverá ser iniciado na próxima quarta-feira.