Mogi terá drive-thru permanente a partir de 4ª

Horário de atendimento será das 9 às 15 horas
Horário de atendimento será das 9 às 15 horas - FOTO: Divulgação

Mogi das Cruzes retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10/03) com drive-thru permanente no Pró-Hiper, de segunda a sábado, até o final do mês. O horário de atendimento será das 9 às 15 horas e o público assistido nesse momento serão idosos de 77 anos ou mais.

"Estamos preparando a montagem do drive-thru permanente no Pró-Hiper, até o final de março", informou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. Nesta segunda (8) e terça-feira (9), os profissionais que atuarão no drive-thru estão sendo capacitados.

Também a partir de quarta-feira (10/3), a vacinação será realizada para o mesmo público-alvo em 11 unidades, das 8 às 16h30. São elas: Braz Cubas, Jardim Camila, Santa Tereza, Ponte Grande, Jundiapeba, Vila Natal, Vila Suíssa, Sabaúna, Santo Ângelo, Taiaçupeba e Biritiba Ussu.

Nas duas estratégias, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá a distribuição de senhas para atendimento conforme doses disponíveis.

Condemat

Quase 5,7 mil doses da vacina CoronaVac foram entregues ao Grupo de Vigilância Epidemiológica de Mogi. Os imunizantes foram distribuídos para os 10 municípios do Alto Tietê e serão utilizados para aplicação nos idosos. Mogi, devido sua população, ficou com o maior número de doses: 2.032.