Exposição poética trata de assuntos femininos

Carla Pozo é autora da Chuva de Pensamentos
Carla Pozo é autora da Chuva de Pensamentos - FOTO: Arquivo pessoal

A instalação poética Chuva de Pensamentos, idealizada pela autora Carla Pozo, está disponível para visitação desde ontem na rua Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Mogi das Cruzes, e ficará em exposição até o dia 31 deste mês. A produção de Rodolfo Leal e Beatriz Pozo foi realizada em parceria com o Núcleo de Cultura Ousadia e é definida como uma provocação poética do universo feminino, com sentimentos e ações do cotidiano.

Com a exposição que contém dez poemas da autora, diversos assuntos femininos são tratados por meio de uma linguagem lúdica e, entre eles, estão os poemas premiados em concursos nacionais e a nível estadual. Embora alguns sejam classificados como polêmicos, outros também têm temas sociais, divertidos, românticos e entre outros.

"A ideia surgiu da necessidade em falar sobre o universo feminino neste mês, quando é comemorado o Dia das Mulheres. Além disso, é importante manter o espaço cultural ativo, com responsabilidade e resistência", explicou a autora Carla Pozo. Ainda de acordo com Carla, os espaços culturais foram bastante afetados pela pandemia da Covid-19 e é necessário unir forças para continuar em ação.

A junção de cores também foi arquitetada para causar impacto às pessoas que passarem em frente à instalação poética.

A artista também pontuou que é necessário falar sobre o universo feminino em qualquer época, mas que o assunto ganha mais força neste mês. Também por este motivo, todo o time envolvido na instalação busca dialogar com as pessoas por meio da obra.