Guararema suspende atendimento presencial

Em razão da alta no número de casos, internações e óbitos em decorrência do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Guararema suspendeu o atendimento presencial ao público no Paço Municipal e em todas as Secretarias e departamentos.

A medida foi regulamentada pelo decreto 3990/2021 e passou a valer ontem. Dessa forma, os cidadãos que precisam de atendimento podem acessar os serviços eletrônico e telefônico por meio de canais como o site www.guararema.sp.gov.br e o telefone 4693 8000.

De acordo com o ato municipal, a suspensão não abrange as atividades da Secretaria de Saúde da cidade, nem as suas respectivas unidades, por se tratar de serviços essenciais que não podem ser paralisados. Desde o último sábado, Guararema e todos os municípios do Estado regrediram para a fase vermelha do Plano São Paulo.

No município guararemense, só podem funcionar com atendimento presencial atividades consideradas essenciais, como farmácias e supermercados. Parques, praças e pontos turísticos foram fechados para diminuir a circulação de pessoas. Outra estratégia adotada foi a instalação de blitz sanitárias nas principais entradas do município.

O objetivo consiste em orientar as pessoas sobre o uso de máscara, aferir a temperatura de quem chega à cidade, oferecer álcool em gel e informar que os espaços públicos e o comércio, em Guararema, estão fechados.