Emprega Mogi Digital está com 300 vagas abertas

Vagas podem ser acessadas no site do Programa
Vagas podem ser acessadas no site do Programa - FOTO: Divulgação

Mais de 300 vagas de emprego foram ofertadas pelo Emprega Mogi Digital, de Mogi das Cruzes, até a tarde de ontem. Este foi o nome dado no município ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), convênio entre os governos estadual e federal. Ao todo, os mogianos puderam se candidatar nas 356 vagas que, parcialmente, ainda podem estar disponíveis hoje.

Para acompanhar a promoção de vagas empregatícias é necessário acessar o site oficial do Emprega Mogi, a mesma plataforma utilizada para as candidaturas. A atual gestão optou por utilizar um sistema próprio para dar mais agilidade e transparência ao serviço de intermediação, de acordo com a Prefeitura.

"Desde o início do ano, as vagas mais frequentes foram as de auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, vendedor, mecânico e motorista", afirmou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A pasta também ressaltou que ainda município é responsável pelo atendimento de seus munícipes, optando ou não pelo convênio e desenvolve seus programas de empregabilidade.

Já no município de Suzano, estavam sendo ofertadas ontem 143 vagas para 56 funções diferentes na própria cidade e em municípios vizinhos. Entre as principais vagas em Suzano disponíveis estão: corretor de imóveis (20), gerente comercial (20), soldador (10), ajudante de produção (10), mecânico de veículos movidos a diesel (10), caldeireiro (5), mecânico industrial (5), motorista carreteiro (3), consultor financeiro (5), meio oficial soldador ou meio oficial caldeireiro (4), entre outras.