Deputado Bertaiolli é eleito 1º vice-presidente de Comissão

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) foi eleito e tomou posse na manhã de ontem do cargo de 1º vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS).

"Essa é uma grande responsabilidade que assumimos no Congresso Nacional, principalmente num momento como esse em que atravessamos a maior crise econômica e sanitária dos últimos 100 anos", ressaltou o deputado.

Presidida pelo deputado federal Otto Alencar Filho, também do PSD, a Comissão tem como objetivo discutir, acompanhar planos e programas governamentais destinados ao fomento de projetos que viabilizem e concretizem a retomada econômica, o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas, a geração de emprego e renda no país.

"Temos dois grandes desafios. O primeiro é passar por toda essa pandemia econômica e a segunda é a retomada da produção, a abertura de novos postos de trabalho e fazer com que as empresas, os empreendedores e todos aqueles que produzem renda neste país se mantenham de portas abertas e trabalhando", destacou Bertaiolli, que também é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), onde já atua, há mais de 20 anos, no segmento das MPEs.

Ainda conforme Bertaiolli, as sessões e todos os trabalhos, neste momento, acontecem de forma virtual, respeitando o distanciamento social que a pandemia causada pelo coronavírus impõe, mas nem por isso as ações se tornam menos importantes ou realizadoras. "É justamente agora que precisamos trabalhar e muito para criar os mecanismos necessários para que possamos superar tudo isso".