Segunda dose será aplicada hoje por meio do drive-thru

Para receber a segunda dose é preciso apresentar o CPF e documento com foto
Para receber a segunda dose é preciso apresentar o CPF e documento com foto - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano segue nesta hoje com a aplicação da segunda dose da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. Nesta etapa, o público-alvo são os idosos maiores de 80 anos e os trabalhadores da saúde que já participaram da primeira fase, com a dose inicial aplicada até meados de fevereiro, cumprindo assim o prazo de espera de 14 e 28 dias. A ação será concentrada na Arena Suzano, que fica dentro do Parque Municipal Max Feffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, a partir das 9 horas. O atendimento em sistema drive-thru estará disponível somente para idosos.

Para receber a segunda dose do imunizante, será preciso apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, CPF e documento original com foto. "As equipes de Saúde estão prontas para mais essa etapa, que dá continuidade ao trabalho de imunização desenvolvido na cidade desde o dia 20 de janeiro. Desta vez, retomaremos a ação iniciada na semana passada, garantindo a segunda dose a quem já tomou a primeira. É muito importante a participação de todos que se incluem nesta situação para que seja concluída a vacinação e garantida maior eficácia do imunizante", disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

Em seguida, amanhã', a pasta recomeça a vacinação com a primeira dose para os idosos a partir de 77 anos. O objetivo é alcançar o maior número possível do público desta faixa etária, sobretudo aqueles com até 79 anos. "Esta nova data foi possibilitada pelo envio de novas doses da CoronaVac. Estamos empenhados em levar a vacina para todos que se enquadram no público-alvo, conforme o plano de vacinação. Trabalhamos com os lotes periodicamente enviados ao município. Em breve, assim que possível, anunciaremos datas para a vacinação dos idosos de outras faixas etárias. A expectativa é de que aconteça de maneira decrescente, dos mais velhos para os mais novos, assim como vem sendo observado desde o início da campanha. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos os suzanenses na luta contra o coronavírus", destacou.