Produtos da Agricultura Familiar são distribuídos

Ação ocorreu para garantir alimentação dos alunos
Ação ocorreu para garantir alimentação dos alunos - FOTO: Guararema/Divulgação

Com a suspensão das aulas presenciais causada pelo avanço do coronavírus (Covid-19) em todo o Estado de São Paulo, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Educação, vem adotando estratégias para garantir a alimentação de crianças da Rede Municipal de Ensino.

Cerca de 180 famílias - cujos filhos estão matriculados nas escolas da cidade e que foram identificados, pelos Diretores de Escola, como grupo prioritário - receberão itens da agricultura familiar em suas casas, como frutas, legumes e verduras.

A entrega dos itens começou a ser realizada nesta segunda-feira, por equipes da Secretaria Municipal de Educação. Na manhã de anteontem, a destinação dos itens começou no bairro Nogueira, onde 30 famílias foram atendidas.

"Esse trabalho é muito importante, na medida em que oferta às famílias que mais precisam a possibilidade de alimentação saudável e nutritiva. Com a suspensão temporária das aulas, crianças que contavam com a merenda escolar ficaram sem parte das refeições diárias e a Secretaria Municipal de Educação, preocupada com essa situação, identificou as famílias com maior necessidade e já está realizando a entrega desses itens", explicou a Secretária Municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

A Prefeitura de Guararema já havia realizado a entrega de itens da agricultura familiar para alunos da Rede Municipal de Ensino no ano passado, com o início da pandemia da Covid-19 e a necessidade da suspensão das aulas.