Grupo é libertado de cárcere no bairro Miguel Badra

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, com o apoio da Polícia Militar, atendeu a um caso de sequestro e cárcere privado na manhã de ontem, no bairro Cidade Miguel Badra. Quatro pessoas foram libertadas do cativeiro, três caminhões foram apreendidos e um envolvido no crime foi detido.

Por meio do serviço de acolhimento de denúncias, a GCM foi informada, de forma anônima, que pessoas estariam sendo mantidas em cativeiro em uma construção particular abandonada. Os agentes imediatamente acionaram o apoio da PM e passaram a acompanhar o caso. Foram destinadas cinco viaturas para realizar cerco no local e, com isso, garantir a segurança das vítimas e impedir a fuga dos criminosos.

Chegando lá, um homem que vigiava o cativeiro foi detido pelos policiais e os quatro indivíduos, que haviam sido sequestrados, foram libertados e encaminhados ao 2º Distrito Policial do Boa Vista para colaborar com as investigações. Segundo relato de uma das vítimas, todos eles eram motoristas de caminhões e vieram à cidade para retirar cestas básicas, mas caíram em um golpe, foram presos e os seus veículos roubados. As vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado no local desde a manhã do dia anterior.

Os agentes de segurança conseguiram recuperar todos os três caminhões roubados e um suspeito que estava no local do crime foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde segue à disposição da Justiça para as devidas providências. A GCM e a PM seguem em busca de outras duas pessoas que tiveram envolvimento no crime e estão foragidas.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou os agentes que resgataram os caminhoneiros e ressaltou que a corporação tem ampliado esforços para oferecer aos munícipes um atendimento cada vez mais ágil e eficiente.

De acordo com o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o trabalho conjunto entre os órgãos de segurança tem sido essencial para combater os delitos e coibir a violência em Suzano. "Seguimos atuando diariamente no acolhimento de denúncias e em patrulhamentos constantes nos bairros, sempre com o objetivo de garantir que todas as ocorrências sejam atendidas rapidamente e a população tenha uma cidade cada vez mais segura", afirmou.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone 4746-3297. Desde junho, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.