Condemat espera chegada de uma nova remessa

Serão ao todo 11.830 unidades para as 10 cidades
Serão ao todo 11.830 unidades para as 10 cidades - FOTO: Divulgação

A Câmara Técnica de Saúde do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) informou no final da tarde de ontem que um novo lote de vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica SinoVac, será disponibilizado aos municípios do Alto Tietê a partir de hoje. As vacinas serão usadas para a primeira dose de idosos de 75 a 79 anos, conforme aponta o Plano Estadual de Imunização.

No total, serão fornecidas 10.184 unidades do agente imunizante para a faixa de 75 e 76 anos que começa na próxima semana, e 1.646 para a faixa de 77 a 79 anos, totalizando 11.830 para os dez municípios da região do Alto Tietê.

A Administração Municipal informou que a próxima ação está programada para amanhã, com a aplicação da segunda dose da CoronaVac para idosos e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose entre os dias 15 e 19 de fevereiro. O atendimento será feito no Drive-Thru do Pró-Hiper, das 9 às 15 horas, ou diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que amanhã realizará a dose de reforço em idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde, e que na sexta-feira será a vez da primeira dose para idosos com mais de 77 anos. "Nesta semana, nosso trabalho está focado na Arena Suzano, localizada no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador)", explicou por meio de nota oficial a Prefeitura de Suzano na tarde de ontem.