Vacinação é suspensa hoje e cidade aguarda novo lote

Cronograma da segunda dose será retomado amanhã nos postos ou drive-thru
Cronograma da segunda dose será retomado amanhã nos postos ou drive-thru - FOTO: Divulgação

As doses de vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Governo do Estado para imunização de pessoas com 77 anos ou mais em Mogi das Cruzes se esgotaram nesta quarta-feira (10/3). Nesta quinta-feira (11/3) não haverá vacinação em nenhum posto de saúde e nem no drive-thru, mas está prevista a chegada, no período da tarde, de 515 doses para idosos de 77 a 79 anos e 3.295 para 75 e 76 anos. As datas da aplicação destes novos lotes serão divulgadas em breve.

Novas etapas da vacinação serão informadas sempre de acordo com a chegada de novas doses na cidade. Para facilitar o acesso, a Administração Municipal montou um drive-thru permanente no Pró-Hiper. "Recebendo novas grades do Governo do Estado, poderemos reiniciar rapidamente a vacinação", informa o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

A próxima ação está programada para sexta-feira (12/3), com a aplicação da segunda dose da Coronavac para idosos e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose entre os dias 15 a 19 de fevereiro. O atendimento será feito no drive-thru do Pró-Hiper, das 9 às 15 horas, ou diretamente na unidade onde a pessoa foi vacinada.

Outra aplicação de segunda dose está programada para o dia 19 de março (sexta-feira) e será destinada para quem foi imunizado entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Segunda dose nas unidades serão de acordo com o número de doses disponíveis.

2ª DOSE

Idosos e trabalhadores da saúde que tomaram a 1ª dose de 15 a 19 de fevereiro

Dia: 12/03/2021 - sexta-feira

Locais: na mesma unidade que recebeu a 1ª dose da vacina, das 8 às 16h30, ou no Pró-Hiper, em sistema drive-thru, das 9 às 15h00.

Idosos e trabalhadores da saúde que tomaram a 1ª dose de 22 a 26 de fevereiro

Dia: 26/03/2021 - sexta-feira

Locais: na mesma unidade que recebeu a 1ª dose da vacina, das 8 às 16h30 ou no Pró-Hiper, em sistema drive-thru, das 9 às 15h00.

Mogi aplicou 6.381 doses da vacina contra a Covid-19 no último final de semana. Deste total, foram 1.867 primeiras doses e 4.514 segundas doses. O movimento superou as expectativas e, com isso, o município chegou ao total de 30.695 doses aplicadas entre o dia 20 de janeiro e 7 de março.

No sábado (06/3), a imunização foi exclusiva para aplicação da segunda dose em duas frentes: os drive-trhu montados no Pró-Hiper e no Posto de Jundiapeba, destinados ao atendimento exclusivo de pessoas com 85 anos ou mais; e 10 unidades para vacinação dos trabalhadores da saúde.

No domingo foi a vez dos idosos com 77 anos ou mais receberem a imunização. A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou pelas redes sociais e nos canais oficiais que a vacina para este público alvo estava sendo antecipada já que o cronograma estava dentro do previsto. Até o prefeito Caio Cunha usou as suas redes sociais para comentar a respeito e convidar a população desta faixa etária para comparecer no domingo o Pró-Hiper e garantir a imunização contra a covid-19 no município de forma antecipada.