Inscrições para 512 cursos da Prefeitura em parceria com o Sebrae se encerram hoje

Os interessados nas 512 vagas em 18 cursos gratuitos da parceria entre a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) têm até hoje para se inscrever (confira os links de cadastros no quadro ao lado).

Os cursos online, coordenados pela Escola de Empreendedorismo e Inovação, serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Conforme já divulgado pela Prefeitura, podem se inscrever mogianos a partir dos 18 anos. Os cursos serão divididos em cinco eixos: Vendas e Trademarketing, Marketing Digital, Estética e Beleza, Alimentação e Iluminação e instalações elétricas. Com carga horária média de 20 horas, são oferecidas 30 vagas em cada curso ministrado pelo Senac e 16 para os cursos do Senai.

Os alunos farão as aulas por meio da ferramenta Microsoft Teams, uma plataforma online. Após a confirmação da inscrição, o estudante receberá todas as orientações para o acesso ao curso e acompanhamento das aulas. Para receber o certificado é preciso ter pelo menos 75% de frequência nas aulas. Para mais informações, basta enviar as dúvidas para o e-mail da Escola de Empreendedorismo e Inovação, [email protected]