Em épocas de pandemia

Estratégia de locações comerciais é tema de reunião com a ACMC

14/03/2021 às 05:30
Atualizada em 14/03/2021 às 05:30.
Mogi News/Arquivo

Mogi News/Arquivo

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) participou de uma reunião promovida pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes para discutir as estratégias em locações comerciais.

De acordo com o diretor de Imobiliárias da ACMC, Roberto Najar, os imóveis comerciais foram um dos mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19). "A reunião foi muito proveitosa e veio na hora certa. Faz um ano que estamos enfrentando esta pandemia. No início, foi conversado e muitos donos de imóveis aceitaram reduzir o valor do aluguel até em 50%. A expectativa é que a situação começasse a se normalizar no início do ano, mas enfrentamos uma nova onda. A situação está muito difícil", destacou.

Para o diretor é importante a união de todo o setor para encontrar soluções tanto para os donos de imóveis quanto para os locatários. "Foi muito importante essa abertura que a Secretaria de Desenvolvimento deu com a reunião. Este encontro foi um início. Acredito que seria importante a isenção e redução de taxas e impostos até o fim do ano para que as pessoas possam passar por este período. É necessário também conversar caso a caso, para que os donos de imóveis e inquilinos entrem em acordo", ressaltou Najar.

O delegado municipal do Creci - São Paulo, Joel Borges, informou que a entidade atua para auxiliar o setor neste momento de crise sanitária. "Neste momento de incertezas e instabilidade jurídica e comercial, os corretores de imóveis, podem auxiliar proprietários e inquilinos, apoiados pelo Creci, através da Junta de Conciliação (Jucon)", afirmou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por