ACE divulga nota sobre informações falsas

Em virtude de questionamentos feitos à Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE Suzano) sobre uma carta aberta de empresários do município que está circulando em grupos de WhatsApp, a entidade esclarece que não tem relação alguma com o documento e repudia a disseminação de notícias falsas.

A ACE anda diz que "os associados e todos que acompanham o trabalho da ACE Suzano sabem da nossa preocupação e zelo em trabalharmos com informação de procedência e qualidade. Defendemos a categoria que representamos por meio dos devidos instrumentos jurídicos, técnicos e políticos, sempre pautados pela veracidade, pela ética e com responsabilidade".

A entidade apontou também sobre "a importância do papel de cada um de nós, como cidadãos, de checar as informações recebidas por redes sociais e grupos de mensagens e se atentar para informações sem procedência antes de compartilhar. A disseminação de informação falsa é um desserviço para a sociedade".

A carta em questão não tem autoria ou uma lista de assinaturas e entidades que avalize as informações. Em uma busca rápida na internet é possível verificar que a publicação está circulando em todo o país.

A ACE Suzano, por meio de seu departamento jurídico, tem acompanhado as decisões judiciais e entende que pela atual jurisprudência não cabe questionamentos sobre as medidas de combate à pandemia adotadas pelo estado e pelo município neste momento mais grave da pandemia.

Por fim a ACE destacou que "mantém canais de comunicação abertos para receber qualquer tipo de dúvida, reclamação, solicitação. Interessados podem solicitar para serem incluídos na lista de transmissão do WhatsApp pelo número 96665-8471.