Avenida Brasil passa por vistoria técnica em Suzano

Local foi visitado pelo prefeito e deputado Estevam
Local foi visitado pelo prefeito e deputado Estevam - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), realizou uma visita técnica na manhã de ontem na avenida Brasil. A vistoria teve como objetivo verificar o andamento das obras de pavimentação asfáltica e revitalização da via, que estão prestes a serem concluídas, e contou com a participação de secretários municipais e do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), responsável por emendas parlamentares que garantiram o investimento.

Na ocasião, equipes da Prefeitura realizavam trabalhos de zeladoria e aplicação de sinalização de trânsito. O setor de Praças, Parques e Jardins também atuava no local, com ações de paisagismo por toda a sua extensão. As obras tiveram início em julho e já estão próximas de serem concluídas. A avenida Brasil é uma das mais importantes vias da cidade, sendo a principal ligação de Suzano com Poá.

A via, localizada entre o Jardim Monte Cristo e o Jardim Imperador, já recebeu novas sinalização de trânsito e iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED. Também houve construção e reforma de guias, sarjetas, sarjetões e canteiro central e capeamento de todo o trecho, antes pavimentado com paralelepípedos. O novo asfalto foi aplicado em quase quatro quilômetros de extensão.

Além disso, foi implementada uma ciclofaixa na avenida. A demarcação, ao canteiro central, acompanha toda a área recém-pavimentada, proporcionando mais segurança aos ciclistas que trafegam pela via e estimulando a prática na cidade.

O investimento total para as melhorias no local é de R$ 5.893.218,73, sendo R$ 4 milhões por meio de verbas do governo estadual e o restante de contrapartida da Prefeitura de Suzano. Os serviços estão sendo executados pela empresa ObraMix Ltda.