Idosos com 77 anos ou mais poderão tomar 1ª dose hoje

Drive Thru no Pró Hiper de Mogi atenderá durante este sábado e volta a programação na proxima semana
Drive Thru no Pró Hiper de Mogi atenderá durante este sábado e volta a programação na proxima semana - FOTO: PMMC/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde retoma neste sábado (13/03) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 77 anos ou mais que ainda não foram imunizadas na cidade. O atendimento será feito no drive-thru do Pró-Hiper, com entrada pela avenida Cívica e distribuição de senhas a partir das 9 horas e vacinação até às 15h.

Para receber a vacina, os idosos devem comparecer munidos de RG ou documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Quem puder, também pode adiantar o cadastro no site "Vacina Já", do Governo do Estado, para antecipar o registro dos dados. O preenchimento no www.vacinaja.sp.gov.br não é obrigatório, mas contribui para agilizar a campanha de imunização.

Não haverá drive-thru no domingo (14). A aplicação da primeira dose para idosos continua na segunda (15) e prossegue até quarta-feira (17) ou enquanto durar o estoque. Nesta semana, Mogi das Cruzes recebeu 3.810 novas doses, sendo 515 para complementar o atendimento de pessoas de 77 a 79 anos e 3.295 para iniciar a aplicação em quem tem entre 75 e 76 anos. As quantidades representam cerca de 90% do público estimado para as idades no município.

Na segunda (15) e terça-feira (16), a vacinação será realizada no drive-thru e também em 19 unidades de saúde. Já na quarta (17), o atendimento será exclusivo no drive-thru do Pró-Hiper.

A programação ficou assim definida: 1ª dose para idosos, neste sábado, para quem tem 77 anos ou mais no Drive-thru no Mogilar. Na próxima segunda-feira, dia 15 será para quem tem 76 anos ou mais. A vacinação ocorrerá no drive-thru e em mais 19 unidades de saúde. Já na terça-feira, dia 16 será para quem tem 75 anos ou mais também no drive-thru no Mogilar e em mais 19 unidades de saúde. Este mesmo esquema de 75 anos ou mais continua na quarta-feira.

As unidades que atenderão nos dias 15 e 16 de março são: Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Jardim Camila, Ponte Grande, Santa Tereza, Vila Natal, Vila Suíssa, Jardim Universo, Jundiapeba, Mineração, Botujuru, Santo Ângelo, Jardim Ivete, Jardim Maricá, Vila da Prata, Vila Jundiaí, Vila Nova Aparecida, Vila Moraes e Sabaúna. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que o paciente vá ao posto de saúde mais próximo de sua casa para tomar a primeira dose e se for o caso a segunda também na mesma unidade de referência.