Jardim Rodeio e Vila Rubens recebem mutirão hoje

Equipes realizarão trabalhos de capinação e roçada
Equipes realizarão trabalhos de capinação e roçada - FOTO: Divulgação

O Jardim Rodeio e a Vila Rubens receberão hoje o mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho.

No Jardim Rodeio, as equipes cuidarão da limpeza de aproximadamente 15 quarteirões, contemplando vias como José Teles dos Santos, Jorge Assef, Nossa Senhora do Bonfim, Prefeito Adolfo Cardoso, Carlos Valverde, avenida Avelino Pinto de Souza, Milo Wagner Endor Guazelli, rua Rouxinol e Emílio Dias do Prado.

Já na Vila Rubens, será atendido todo o perímetro do bairro, que fica entre as avenidas Franscisco Ferreira Lopes e Governador Adhemar de Barros, tendo como principais ruas como João Regueiro Ruiz e Jair Fontes de Godoy.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e também de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

No sábado passado, o mutirão foi feito nos bairros Vila Nova Aparecida, Vila Pomar, Vila Melchizedec e o Loteamento Alvorada. Foram mais de 16 mil metros atendidos com serviços de raspagem, 16,2 mil metros limpos com poda mecanizada e 7,2 toneladas removidas de entulho e material proveniente de descarte irregular.