Equipes terão formação sobre protocolo sanitário

Reforço online deve ocorrer na próxima semana
Reforço online deve ocorrer na próxima semana - FOTO: Divulgação

Os profissionais de limpeza das escolas municipais de Mogi das Cruzes participarão na próxima semana de uma formação online sobre o protocolo sanitário para as unidades escolares. A Secretaria de Educação esteve reunida na manhã de ontem com a empresa responsável e destacou a importância deste trabalho para o reforço da segurança sanitária das unidades escolares.

A formação envolverá todo o conjunto de funcionários da limpeza e ocorrerá em um primeiro momento de forma remota com aqueles que possuem acesso à internet. Assim que a cidade voltar à fase laranja do Plano São Paulo, a perspectiva é de que seja feita uma formação presencial para os demais funcionários.

"Consideramos este apoio fundamental para reforçarmos a segurança sanitária das nossas unidades. São profissionais que atuam no dia a dia da escola e devem conhecer integralmente o protocolo sanitário, assegurando a saúde de todos os profissionais da educação e, no futuro, das nossas crianças", avaliou o secretário interino da Educação, Caio Callegari. A empresa também estuda o envio de um informativo para os profissionais.

Para as diretoras de escolas a formação será importante para a padronização dos procedimentos e a segurança das escolas. "Apontamos essa necessidade da padronização dos procedimentos e da formação em horário de serviço para os profissionais no grupo de direção escolar. Esse trabalho unificado facilitará a organização das escolas e promoverá a segurança necessária à equipe e a comunidade escolar que faz uso dos espaços", disse a diretora da EM Prof. Dermeval Arouca, Patrícia Helen Gomes dos Santos.