Leitos prometidos para o Pezzutti chegam amanhã

Além da doença, há a sequela que ela deixa
Além da doença, há a sequela que ela deixa - FOTO: PMMC/Divulgação

A instalação de 30 Leitos Covid (10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de Enfermaria) no Hospital Doutor Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, começa amanhã e deve estar disponível para atendimento a partir da próxima quarta-feira.

Em uma segunda etapa, outros 60 leitos Covid-19 devem ser instalados no Doutor Arnaldo. Deste total, metade pode ser convertida em terapia intensiva caso haja a necessidade. "Essa ação é fruto dos insistentes pedidos da Prefeitura de Mogi das Cruzes e do Condemat ao Governo do Estado pela ampliação da oferta de leitos no Alto Tietê", ressaltou o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode) .

Nesta semana, a Administração Municipal concluiu a montagem de 7 dos 15 novos leitos de terapia intensiva Covid-19 no Hospital Municipal. Com isso, a unidade passou a contar com 61 leitos de UTI para pacientes com coronavírus. Outros 8 leitos serão instalados nas próximas semanas, conforme programação de chegada dos monitores e ventiladores.

Também está em andamento a implantação de novos leitos de enfermaria no Hospital Municipal que, neste momento, aguarda pela ampliação da rede de oxigênio pela empresa responsável. Inicialmente, serão mais 30 leitos de enfermaria que devem ocupar consultórios e outras áreas internas do Ambulatório de Especialidades, podendo chegar a 50.

Mogi das Cruzes atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria Covid na quinta feira passada, incluindo hospitais públicos e privados da cidade. O Hospital Municipal está operando acima da sua capacidade, mas garantindo atendimento a todos os pacientes.