UBS de Santa Isabel recebe refrigerador para vacinas

Equipamento será instalado na UBS do Monte Serrat
Equipamento será instalado na UBS do Monte Serrat - FOTO: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, que fica localizada na rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, 960, no Bairro Jardim Monte Serrat, localizado em Santa Isabel, recebeu nessa semana um refrigerador científico que será utilizado no armazenamento das vacinas contra o coronavírus (Covid-19). Ao todo, a Elektro irá doar 139 refrigeradores. A distribuição dos equipamentos será gradativa e a previsão é que as demais cidades contempladas com a doação recebam as câmaras de refrigeração até o final do mês de março.

A iniciativa levou em consideração as cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).

A doação desses equipamentos totaliza um investimento de R$ 2 milhões, que se somam às outras ações já realizadas pela empresa voltadas ao combate da pandemia como a compra de testes em parceria com a Fiocruz e a doação de respiradores, num montante que já alcança R$ 20 milhões nas distribuidoras da Neoenergia: Elektro (SP/MS), Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN).

"A vacinação é, nesse momento, a principal ação de combate à pandemia de Covid-19, por isso, estamos apoiando os municípios da nossa área de concessão que necessitam dos refrigeradores adequados para o armazenamento da vacina. A iniciativa reafirma o nosso compromisso social com as comunidades que atendemos, afirma Antônio Casanova, Diretor- presidente da Elektro.