Nove respiradores roubados são encontrados em Ferraz

PM encontra nove respiradores roubados em Ferraz
PM encontra nove respiradores roubados em Ferraz - FOTO: Divulgação

A Polícia Militar em Ferraz de Vasconcelos encontrou nove respiradores roubados de um hospital da rede privada, na capital do Estado, no domingo anterior. As unidades utilizadas com frequência em leitos de tratamento contra o coronavírus (Covid-19) foram identificadas pelas autoridades policiais na avenida do Paiol, bairro Vila São Paulo.

De acordo com as informações, os policiais receberam uma denúncia anônima dizendo que dois homens estavam carregando caixas suspeitas em uma área de mata. Quando chegaram ao local, encontraram duas pessoas, que fugiram ao notar a presença dos PMs.

Segundo a polícia, a carga foi roubada em Mairiporã na noite da última sexta-feira, quando um caminhão fazia o trajeto para entrega dos aparelhos. Os nove respiradores pertenciam ao Hospital Santa Virgínia, localizado na zona leste de São Paulo. Após serem encaminhados à Delegacia Central de Ferraz, todas as unidades foram devolvidas ao hospital.

Até o final desta edição, ninguém foi preso, o caso deve ser passado para o setor de Investigação.

Companheira de detento tenta enviar microcelular via Sedex

A Secretaria da Administração Penitenciária apreendeu ontem um microcelular em Sedex enviado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes.

Enquanto os servidores da unidade realizavam o procedimento padrão de revista em itens dos Correios, encaminhados por familiares, foram descobertos um microcelular e um chip, escondidos em um pacote de pão de forma. O pacote foi enviado pela companheira de um detento. 

A direção do CDP Mogiano encaminhou o material para a 3ª Delegacia de Polícia da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento apuratório interno e o preso foi conduzido para cela disciplinar, para apuração da ocorrência.