Vacina será para os idosos com 75 anos ou mais

Continua o calendário de vacinação nesta terça-feira
Continua o calendário de vacinação nesta terça-feira - FOTO: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta terça-feira (16/3), a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19, agora para pessoas com 75 anos ou mais que ainda não foram imunizadas. O atendimento será feito no drive-thru do Pró-Hiper, das 9 às 15 horas, com entrada pela avenida Cívica ou em 19 unidades de saúde.

Para receber a vacina, os idosos devem comparecer munidos de RG ou documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Quem puder, também pode adiantar o cadastro no site "Vacina Já", do Governo do Estado, para antecipar o registro dos dados. O preenchimento no www.vacinaja.sp.gov.br não é obrigatório, mas contribui para agilizar a campanha de imunização.

A aplicação da primeira dose para idosos foi retomada no último sábado (13/3), dois dias depois de Mogi das Cruzes ter recebido novas doses para atendimento a esse público-alvo. Somente, no sábado (13/3), foram 286 doses aplicadas no drive, totalizando 23.374 primeiras doses e 10.121 segundas doses já aplicadas na cidade.

Unidades PSF e PACS de Biritiba Ussú e Taiaçupeba atenderão idoso cadastrados no programa.

PROGRAMAÇÃO

1ª dose para idosos será na terça-feira, dia 16, para os que tem 75 anos ou mais com Drive-thru no Pró-Hiper no Mogilar e em 19 unidades de saúde.

Na quarta-feira, dia 17 de março

serão vacinados os acima de 75 anos ou mais, no Drive-thu no Pró-Hiper (Mogilar). Várias unidades atenderão os idosos. Para mais informações mogidascruzes.sp.gov.br