Vacinação segue hoje com idosos de 75 e 76 anos

Ações estão programadas para começar às 8 e seguir até as 17 horas de hoje
Ações estão programadas para começar às 8 e seguir até as 17 horas de hoje - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) segue hoje com a imunização dos suzanenses de 75 e 76 anos de idade. A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorrerá em três polos de atendimento na cidade, contemplando a região central, a zona norte e o distrito de Palmeiras. A ação se inicia às 8 horas com previsão de se estender durante todo o dia, até as 17 horas. O sistema drive-thru, voltado a idosos com dificuldades de locomoção, também estará disponível no Parque Municipal Max Feffer.

Para receber a dose, o suzanense que se enquadra no público-alvo anunciado deverá comparecer a um polo de vacinação, podendo se dirigir à Arena Suzano, ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, que fica na rua Teruo Nishikawa, 570 no bairro Jardim Gardênia Azul e à Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, localizada na rua Valdir Dicieri, 305 no Jardim Belém, distrito de Palmeiras. Já o sistema drive-thru, no Parque Municipal Max Feffer, terá entrada pela avenida Brasil.

No momento da aplicação será exigido documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovid. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).

Os idosos de 75 e 76 deverão ser contemplados com o nono lote do imunizante do Instituto Butantan, a CoronaVac, com 2.170 doses. A última etapa vigente no município garantiu a imunização de 1.178 idosos maiores de 77 anos.

Ao todo, a cidade contabiliza 18.523 doses aplicadas, sendo 12.422 pessoas contempladas com a primeira dose e 6.101 que já completaram o processo com a segunda dose. Deste índice, 4.020 são trabalhadores de Saúde e 1.715 são idosos maiores de 80 anos. Além de 366 aplicações da segunda dose em acamados e em pessoas residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

"Pedimos para que todos se atentem às orientações oficiais, como o preenchimento da filipeta e o pré-cadastro no site do 'VacinaJá'. Esse processo solicitado busca agilizar o atendimento no local. Caso o idoso não consiga, nossas equipes realizam os preenchimentos no local de imunização. Estamos nesta semana com o público-alvo de 75 e 76 anos", concluiu o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.