Três estabelecimentos recebem notificações

A Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes, por meio do Departamento de Fiscalização de Postura, registrou três notificações a estabelecimentos comerciais por desrespeito às regras de restrição social anteontem em razão da Fase Emergencial. Os comércios notificados estão localizados em Braz Cubas, no Jardim Universo e no Mogi Moderno.

Já o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária informou que desde o começo deste mês foram aplicadas três autuações (uma por não uso de máscara e duas por uso irregular). "A equipe continua fazendo orientações nos supermercados por conta do último decreto e atendendo denúncias, porém, sem novas autuações", ressaltou o departamento.

No último final de semana, a Secretaria Municipal de Segurança somou paralisações de funcionamento de oito estabelecimentos que descumpriram as medidas da Fase Vermelha do Plano São Paulo. Entre eles estavam bares, adega, tabacaria e uma festa de casamento.

Neste mesmo período, da noite de sexta-feira anterior até o último domingo, foram registrados 619 chamados à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Deste total, 223 denúncias não eram procedentes. Dentre as que procediam, houve duas autuações, sendo uma por embaraço à fiscalização e uma por realização de pancadão.

Também nestas datas, segundo a Prefeitura de Mogi, foram somadas 17 notificações a estabelecimentos comerciais. Todos os municípios da região, além de Mogi, entraram anteontem na Fase Emergencial do Plano São Paulo. A determinação do governo do Estado gera mais restrições do que a Fase Vermelha, instituindo também o toque de recolher das 20 às 5 horas.