Câmara estará fechada à população a partir de hoje

Ideia é restringir a circulação de pessoas na Câmara
Ideia é restringir a circulação de pessoas na Câmara - FOTO: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano ficará fechada para o público a partir de hoje. A medida tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e, desta forma, conter o aumento no número de casos e internações devido ao coronavírus (Covid-19).

"Estamos vivendo a pior fase da pandemia, com vários municípios da nossa região decretando estado de calamidade pública, com hospitais superlotados e número de óbitos crescendo", disse o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. "Porém, os vereadores continuarão à disposição da população", completou.

O contato com o Legislativo pode ser feito pelo número 4744-8000. No portal www.camarasuzano.sp.gov.br, também é possível acessar, no perfil dos vereadores, o telefone e o e-mail de cada gabinete.

Outra medida prevista no ato da Mesa 008/2021, publicado ontem no Diário Oficial Eletrônico do Município, é a redução para 50% do efetivo presente em cada unidade administrativa do Legislativo, bem como de cada gabinete.

Sessão

Na sessão de hoje, a partir das 14 horas, serão discutidos e votados dois itens. Após receber uma emenda substitutiva, retorna à pauta o projeto de lei que altera dispositivos da lei municipal 5.186/2019, que dispõe sobre a reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos da Câmara de autoria da Mesa Diretiva.

Também será votado o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de socorro aos animais atropelados por condutores no âmbito municipal.