Drive-thru para o comércio passa a funcionar na rua Doutor Deodato

Rua Doutor Deodato entrou na lista do drive-thru
Rua Doutor Deodato entrou na lista do drive-thru - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia nesta quarta-feira (17/03) mais uma região para a realização do sistema drive thru no município. A operação passa a ser possível nas vagas de Zona Azul da rua Doutor Deodato Wertheimer, no distrito de Braz Cubas. A tarifa de estacionamento controlado não será cobrada quando o motorista estiver fazendo algum tipo de retirada de compra por drive thru. A parada poderá ser feita por no máximo 10 minutos, é necessário que o condutor esteja no carro, com o veículo ligado e o pisca-alerta acionado.

O sistema de utilização das vagas de Zona Azul é semelhante ao projeto piloto iniciado nesta terça-feira (16/03) na rua Barão de Jaceguai, no Centro, e que apresentou bons resultados neste primeiro dia. A decisão sobre a ampliação foi tomada em uma reunião realizada no final da tarde, com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Transportes e Segurança, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio).

"É importante lembrar que a parada nas vagas para drive thru deve ser feita para a retirada do produto, com o veículo permanecendo ligado e com o pisca-alerta acionado. No caso de o motorista precisar ficar parado por mais de 10 minutos ou precisar descer do veículo para alguma atividade, é necessário o pagamento da tarifa de Zona Azul", explicou a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.

Nesta terça-feira, também passou a valer a permissão da circulação de veículos para a realização do sistema drive thru nos calçadões das ruas Doutor Paulo Frontin e Doutor Deodato Wertheimer. A Prefeitura fez a adequação na sinalização, enquanto os comerciantes organizaram o sistema.

Em todos os locais onde foi implantado o sistema drive thru, a venda deve ser feita por algum canal eletrônico (telefone, internet ou redes sociais). O comerciante deve fazer a entrega do produto no veículo do consumidor. Não é permitido que o comprador desça do automóvel, que deve permanecer ligado e com o pisca-alerta acionado.

A rua Professor Flaviano de Melo também teve permitida a circulação de veículos no trecho a partir da rua Braz Cubas, onde há restrição de trânsito durante o dia. No entanto, nesta via não é possível a realização de drive thru. A Prefeitura de Mogi vai manter o monitoramento em relação ao sistema.