Movimento de passageiros cresce 3,6% no transporte

Prefeitura registrou aumento de usuários nos ônibus
Prefeitura registrou aumento de usuários nos ônibus - FOTO: Divulgação

O fluxo de passageiros transportados nos ônibus municipais de Mogi das Cruzes cresceu 3,6% no último final de semana, em comparação ao final de semana retrasado. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria Municipal de Transportes e apontaram que no sábado e domingo anteriores 49.105 pessoas utilizaram os coletivos municipais.

Já no sábado e domingo retrasados, a quantidade total de passageiros foi de 47.105 no município. Conforme já publicado pelo Mogi News, na próxima segunda-feira a Prefeitura de Mogi dará início ao monitoramento dos transportes públicos por meio de um sistema de câmeras.

O objetivo é evitar aglomerações de pessoas no transporte e oferecer um serviço com mais segurança e qualidade para a população acompanhando a ocupação dos bancos pelos passageiros. A princípio, quatro ônibus receberão os equipamentos para que seja feito o acompanhamento do trabalho e os ajustes necessários.

A partir daí, o serviço será ampliado gradativamente para o restante da frota. Um sistema semelhante já é utilizado no transporte coletivo da cidade de São Paulo. Com o equipamento, também será possível montar uma central de acompanhamento do serviço, que será feita na estrutura da Secretaria Municipal de Transportes.

Nela, será possível obter informações em tempo real sobre por onde os ônibus estão circulando e o número de pessoas transportadas. Toda a captação de imagens feitas pelas câmeras já está de acordo com as regras estabelecidas pela legislação.