Drive-thru é ampliado nas vagas de Zona Azul

Drive-thru vai para todas as vagas de Zona Azul
Drive-thru vai para todas as vagas de Zona Azul - FOTO: Divulgação

O sistema de drive-thru será ampliado a partir desta quinta-feira (18/03) para todas as vagas de Zona Azul de Mogi das Cruzes. A medida está sendo operacionalizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e da Câmara de Dirigente Lojista (CDL).

A tarifa do estacionamento controlado será isenta para o motorista que estiver fazendo algum tipo de retirada de compra por drive-thru. Esta isenção só ocorrerá quando a parada for feita por no máximo 10 minutos, sendo necessário que o condutor permaneça no carro, com o veículo ligado e o pisca-alerta acionado.

Este sistema será ampliado com base nos resultados positivos obtidos após os testes operacionais bem sucedidos nas vagas de Zona Azul existentes rua Barão de Jaceguai, no Centro, e na rua Doutor Deodato Wertheimer, em Braz Cubas.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes manterá o acompanhamento sobre o funcionamento do novo sistema e as entidades representantes do comércio estão orientando os comerciantes para que também participem do acompanhamento e que alertem os consumidores a seguir as regras.

Além disso, na terça-feira, também passou a valer a permissão da circulação de veículos para a realização do sistema drive-thru nos calçadões.

O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) solicitou à prefeitura prioridade aos trabalhadores do comércio para receber as vacinas.