Prefeitura realiza pulverização de espaços públicos da região

 Ação reforça o combate à disseminação da Covid-19
Ação reforça o combate à disseminação da Covid-19 - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes iniciou ontem os trabalhos de pulverização de espaços públicos no combate à disseminação do coronavírus. O foco é atender locais com maior circulação de pessoas e proteger, assim, a vida e a saúde dos cidadãos.

Neste primeiro dia, os trabalhos foram feitos em terminais de ônibus, terminal rodoviário e também arredores de unidades de saúde da cidade. Receberam a pulverização locais como os terminais Central, Estudantes, o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, fachada e arredores da Santa Casa, do Pró-Criança e da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Pró-Mulher).

O distrito de Jundiapeba foi outro local atendido pelo trabalho ontem. Receberam a pulverização locais como a Praça da Liberdade, a estação de trem de Jundiapeba, a avenida Lourenço de Souza Franco, a Alameda Santo Ângelo, o largo da feira do distrito, a Unidade Clínica Ambulatorial (Única) e também a Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba.

A princípio, a equipe é composta por oito colaboradores, equipados com pulverizadores costais. O líquido borrifado nas áreas públicas é uma mistura de água comum com água sanitária, conforme proporção indicada por autoridades da Saúde e comprovadamente eficaz no combate ao vírus. O trabalho também conta o reforço de um caminhão, que garante mais agilidade ao mutirão.

A programação de locais atendidos será diária e vai contemplar dezenas de pontos do município, tendo como prioridade, sempre, unidades de saúde e locais que recebem todos os dias um número considerável de pessoas.