Aplicativo Vetrina já está com 20 lojas da cidade

Vetrina teve aumento de 20% e possibilita compras
Vetrina teve aumento de 20% e possibilita compras - FOTO: Emanuel Aquilera

Em Mogi das Cruzes, com a retomada das medidas mais restritivas para diminuir a contaminação da Covid-19, houve um aumento de 20% no número de lojas no aplicativo Vetrina. Além disso, a quantidade de visitantes na plataforma cresceu mais de 100%.

Conforme explicou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Vetrina foi criada em abril do ano anterior, no início da pandemia. Atualmente, a plataforma conta com 1.354 lojas cadastradas, sendo que, apenas de Mogi são 577 lojas listadas na página inicial. Ela já foi visitada por mais de 50 mil pessoas.

"É uma ferramenta importante para auxiliar os comerciantes a vender seus produtos pela internet, proporcionando uma maneira fácil e simples para que os lojistas exponham seus produtos aos consumidores", disse a Pasta. Além disso, a Vetrina facilita este contato, uma vez que o processo de venda é feito por meio do aplicativo WhatsApp.

Pela importância deste trabalho na atual conjuntura sanitária e econômica do país, a Prefeitura garantiu que vem realizando ações para incentivar a utilização da plataforma, como capacitações, em parceria com o idealizador da Vetrina, para que os comerciantes possam utilizá-la de maneira correta e de forma a ampliar suas vendas e as oportunidades de negócio.

Uma outra opção para ajudar os comerciantes e que foi implantado recentemente é o Drive-Thru, do comércio, que começou a funcionar nesta terça-feira e já foi expandido para outra rua, a Doutor Deodato Wertheimer.